Mão de Hamsá: Confira 60 tatuagens incríveis para se inspirar

As tatuagens de Hamsa ou da Mão de Fátima, como também são conhecidas, tem feito muito sucesso ultimamente. Devido a isso, muitas pessoas se perguntam: de onde surgiu esse desenho? O que ele representa ou significa? E é sobre isso que este artigo vai falar.

 

A Mao de Fátima ou Hamsa, trata-se de um tipo de amuleto, que é usado pelas religiões dos muçulmanos, judeus e hindus, com o proposito de afastar o mau-olhado.

 

A palavra Hamsá é de origem árabe, que significa nada mais nada menos que “cinco”, se referindo aos cinco dedos da mão humana, assim como o seu desenho. O desenho da mão de Hamsá representa uma mão direita onde seus dedos são do mesmo tamanho, ou seja, simétricos. No meio da palma da mão podemos encontrar um olho, que é o elemento responsável por afastar o mau-olhado e a inveja.

Variedades de desenhos de tatuagens de Hamsá:

Graças a criatividade humana, mesmo sendo um desenho padronizado, as tatuagens de Hamsá possuem milhares de variações. Geralmente o desenho representado da mão direita é o mesmo, mas o que muda são os desenhos que são feitos dentro da mão. Isso abre uma porta para infinitas possibilidades, e de certa forma, você pode criar alguns traços diferentes, e assim obter uma tattoo única e personalizada.

 

  • Numa tatuagem de Hamsá podemos usar traços delicados ou marcantes, faze-la colorida ou em preto e branco, adicionar alguns elementos a sua volta e etc… Tudo vai depender da sua criatividade, gosto e estilo.

 

Gostou de ideia de fazer uma tatuagem de hamsá? Além de ter um desenho muito bonito esteticamente, as tatuagens de hamsá tem um bom simbolismo e significado, a combinação perfeita para uma tattoo. Confira nossa galeria de sugestões de desenhos que você pode usar como inspiração para sua próxima tattoo de Hamsa.

 

Fotos de tatuagens de mão de Hamsá masculinas:

Tatuagens de mão de Hamsá femininas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *